No passado dia 18 de Dezembro a Assembleia de Freguesia reuniu-se para analisar e proceder à votação e aprovação do Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o ano de 2011.
O nosso Presidente da Junta, Carlos Batista, tomou a palavra para expor o seguinte manifesto:
“Somos diariamente confrontados com sacrifícios e mais sacrifícios, a que o Povo Português está e estará sujeito nos próximos tempos.
Efectivamente, muito por força de políticas irracionais e sem qualquer tipo de contemplação para com o interior do País, somos cada vez mais marginalizados em relação ao litoral e aos grandes centros urbanos.
Como se isso não bastasse, e à custa da denominada “ Crise “ que infelizmente só se aplica a alguns, vemos agora reduzida em cerca de 8,6% a verba destinada a nossa Freguesia, proveniente do fundo de financiamento das Freguesias.
Certo será, e contra a nossa vontade que haverá forçosamente cortes na distribuição de verbas pelas mais diversas Instituições, tentando distribuir equitativamente o pouco, muito pouco, dinheiro que dispomos.
No entanto, é em tempo de crise e não de facilidades que é preciso redobrar esforços no sentido de tentarmos atingir os nossos objectivos.
Esses objectivos que foram delineados para quatro anos no início deste mandato, já começaram a produzir os seus frutos, nomeadamente no que respeita à construção da ”Etar”, Estação de Tratamento de Águas Residuais (obra de grande qualidade), assim como a requalificação do largo da Igreja.
Conhecedores profundos das nossas dificuldades e limitações, não abdicaremos daquilo a que julgamos ter direito.
No sítio certo, e no momento oportuno, lá estaremos para fazer valer a nossa opinião.
Termino, apelando a esta Assembleia que no decorrer do presente mandato aponte caminhos no sentido de vermos a nossa Freguesia cada vez mais desenvolvida e muito mais atractiva”.
Sem comentários:
Enviar um comentário