sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

EDITORIAL

A passagem de ano é o momento em que muitos fazem uma reflexão sobre o ano que finda e o novo ano que se inicia. Cada um faz o seu balanço pessoal, profissional e social, faz uma retrospectiva sobre a vida e avalia se o percurso está de acordo com as expectativas, objectivos e sonhos. Também é o momento em que se planeia um aperfeiçoamento do rumo tomado ou se equaciona uma mudança de paradigmas, visando algo melhor para a sua vida.

Costuma-se dizer nesta época "Ano Novo, Vida Nova" pois, afinal de contas, o ano novo é um recomeço. Mas, para que tal aconteça temos de ter a coragem e a vontade de modificar alguma coisa na nossa vida, tirando os planos para o novo ano de dentro da gaveta no sentido de serem colocados em prática para que realmente o ano novo traga uma vida nova.

Mas, nesse momento lembre-se que nada é melhor do que fazer um plano de metas e cumpri-las, ao invés de passar mais um ano a lamentar-se daquilo que não fez.

Esta é a altura ideal para fazer essas reflexões e usar as conclusões para colocar em prática aquilo que sistematicamente adia.

Paulo Gouveia

Sem comentários: